DERMATOLOGIA

Cirúrgica

Eletrocoagulação

Coagulação da pele com o eletrocautério, aparelho que coagula as camadas superficiais da pele utilizando energia elétrica e calor. Indicada no tratamento de lesões como acrocordons, ceratoses seborreicas e actínicas, dentre outros.

Curetagem

“Raspagem” da camada superficial da pele para tratamento de determinadas patologias, sob anestesia local. Os fragmentos de pele podem ser enviados para avaliação anatomopatológica.

Exérese

Retirada completa de lesões, sob anestesia local, com sutura por pontos para fechamento da pele. Fragmento retido é encaminhado para avaliação anatomopatológica da lesão.

Infiltração

Injeção de medicamentos na pele. A infiltração com corticoide pode ser utilizada no tratamento de queda de cabelo e queloides, dentre outros.

Biópsia incisional

Retirada de pequeno fragmento de pele com auxílio de um instrumento chamado punch sob anestesia local, sendo então enviado para avaliação anatomopatológica da lesão.

Crioterapia

Congelamento e destruição de lesões com nitrogênio líquido. Indicado para tratamento de verrugas virais, ceratoses actinicas, seborreicas, dentre outras indicações.

×