A queda de cabelo é um fenômeno natural do ciclo capilar, mas várias causas dermatológicas podem acentuá-la. A alopecia androgenética, influências hormonais, distúrbios do couro cabeludo e condições como a alopecia areata são exemplos. O tratamento varia, dependendo da causa subjacente.
Surge devido a um aumento da produção de sebo pelas glândulas sebáceas e uma inflamação nos folículos pilossebáceos, causando erupções na pele, geralmente no rosto, no pescoço e no tronco.
O tratamento varia de acordo com seu nível de gravidade.
A dermatite atópica é caracterizada por inflamação e coceira intensa. As erupções cutâneas geralmente aparecem em áreas flexíveis, como cotovelos, joelhos e pescoço. Embora não tenha cura definitiva, o tratamento alivia os sintomas e melhora a qualidade de vida.
A psoríase manifesta-se em forma de manchas vermelhas e descamação na pele. Apesar de não ter cura, diversos tratamentos estão disponíveis para controlar os sintomas.
O tipo mais comum de câncer. Seus sintomas incluem alterações em pintas, feridas que não cicatrizam e mudanças na textura da pele. O tratamento varia conforme o tipo e estágio do câncer.
Ocorre devido à destruição ou redução das células produtoras de pigmento, conhecidas como melanócitos. Embora não tenha cura definitiva, é possível alcançar resultados satisfatórios com tratamento, melhorando a aparência da pele.
Copyright © 2024 Alexandra Nunes. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Agência HEAD